top of page
WhatsApp-Video-2024-02-27-at-16.29.41.gif
  • Foto do escritordenizepaixaoborges

300 pessoas já foram presas por atos crimosos, diz Polícia Civil do DF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou que 300 pessoas já foram presas em razão dos atos criminosos cometidos, neste domingo (8. jan), no centro de Brasília. Segundo a corporação, as investigações seguem "até que o último integrante seja identificado".

Os detidos estão sendo encaminhados ao edifício sede da PCDF. "Estão sendo identificados e ouvidos nos autos do inquérito que investiga todos os atos criminosos ocorridos esta tarde na Esplanada dos Ministérios", explicou a corporação.

Na tarde deste domingo, manifestantes bolsonaristas invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto. Após atravessarem o cordão de isolamento da polícia brasiliense, eles passaram a depredar os prédios públicos.

O cenário nas três sedes é de caos. Janelas, portas e diversos equipamentos e bens quebrados, obras de arte rasgadas e até armas roubadas. 

Demissão e intervenção

Por conta da facilidade com que os vândalos cometerem os atos violentos, o secretário de Segurança do DF e ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, Anderson Torres, foi destituído do cargo pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).


Fonte: Sbt News/Metrópoles

0 comentário

Comentários


bottom of page