Na imagem, chilenos carregam goleiro Rojas após ser atingido por um sinalizador que teria sido lançado no gramado, por torcedores brasileiros nas eliminatórias da Copa do Mundo em 3 de setembro de 1989.
MAIS TARDE A FARSA SERIA DESMASCARADA...
Receba as notícias do Visão do Médio Norte no seu WhatsApp (clique aqui).
A mentira foi revelada por uma imagem do fotógrafo Jorge William, do GLOBO, que estava na beira do campo, perto do goleiro. Ele viu quando o sinalizador foi acionado e começou a cair lentamente sobre o gramado. Ao perceber que o artefato cairia próximo a Rojas, ele se preparou para registrar a imagem, que de início seria apenas curiosa.
Rojas foi desmentido pelo legista que examinou o ferimento. O perito foi enfático ao determinar que aquele corte foi feito por uma lâmina, e não por uma queimadura, como seria o caso.
As investigações concluíram que Rojas abriu a própria cabeça com uma lâmina que ele, misteriosamente, carregava dentro da luva. Banido dos gramados, ele foi convidado pelo treinador Telê Santana para trabalhar como preparador de goleiros do Sâo Paulo, time que chegou a treinar temporariamente, em 2003. Em 2001, Rojas recebeu o perdão da Fifa.
Fonte: Página Facebook " Bastidores da História "
Comments