top of page
WhatsApp-Video-2024-02-27-at-16.29.41.gif
  • Foto do escritordenizepaixaoborges

A Polícia Federal realiza nesta quinta-feira (15) operação contra suspeitos de financiar protestos



A Polícia Federal realiza nesta quinta-feira (15) operação contra suspeitos de financiar protestos antidemocráticos no país após o resultado das eleições.

São 81 mandados de busca e apreensão realizados em sete estados (Acre, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina) e no Distrito Federal.

Os agentes cumprem os mandados por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Os nomes dos alvos da operação não foram divulgados.

Esta é a maior operação contra financiadores de atos antidemocráticos feita desde o fim das eleições. A operação é realizada contra pessoas e empresas identificadas pelas forças federais e locais de segurança como financiadoras dos atos e bloqueios nas rodovias brasileiras.

Desde o fim do segundo turno das eleições, manifestantes contrários ao resultado têm fechado rodovias e acampam em frente a quartéis das Forças Armadas em diversas cidades do país.

Na última segunda-feira (12), manifestantes protagonizaram atos de vandalismo em Brasília, ateando fogo em ônibus e carros e atacando prédios públicos — entre eles uma delegacia — e comerciais. Apesar da depredação, ninguém foi preso durante os atos de depredação.



Visão do Médio Norte

0 comentário

Comentarios


bottom of page