Um barco foi encontrado à deriva com alguns corpos já em decomposição, em um rio na região de Salgado, no Pará, a quase 2 mil quilômetros de Belém. O número de corpos, a identidade das vítimas ou a causa das mortes não foram informados.
A Polícia Federal já iniciou as investigações, com o envio de uma equipe da superintendência no Pará ao local.
Segundo a PF, estão sendo enviados peritos e papiloscopistas da sede da corporação em Brasília e serão usados os "protocolos de Identificação de Vítimas de Desastres [DVI]".
Segundo o jornal paraense O Liberal, a suspeita é de que sejam refugiados haitianos.
Receba as notícias do Visão do Médio Norte no seu WhatsApp clique aqui 👉 https://chat.whatsapp.com/Cc6cHsCc0klH9bCiS5Dlyc
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI https://www.facebook.com/denizepaixaoborge?mibextid=ZbWKwL
Em vídeo divulgado por alguns habitantes da região, filmado no momento em que a embarcação foi encontrada, fala-se que havia cerca de 20 corpos no barco, e que eles estariam já em estado avançado de decomposição.
Em nota, o Ministério Público Federal (MPF) no Pará informou que foi determinada a abertura de duas investigações sobre o caso. "Uma investigação criminal foca em eventuais crimes cometidos e na responsabilização penal de autores. A investigação cível concentra-se em questões de interesse público e na proteção de direitos que não necessariamente envolvem crimes", informa.
Agência Brasil
コメント