top of page
WhatsApp-Video-2024-02-27-at-16.29.41.gif
  • Foto do escritorjjbraganeto

Cientistas descobrem estrutura parecida com uma estrada sob o oceano


Cientistas descobrem estrutura parecida com uma estrada sob o oceano

Membros da tripulação a bordo do Navio de Exploração Nautilus encontraram uma estrutura de tijolos no solo do Oceano Pacífico. “Sinto que estou olhando para a estrada para Atlântida”, disse um cientista em vídeo publicado no canal da embarcação no YouTube. “Você está brincando? Isso é loucura”, retrucou outro.


Receba as notícias do Visão do Médio Norte no seu WhatsApp (clique aqui).


Em vídeo, o pesquisador descreve o recurso subaquático como um “leito de lago seco”.

Nas imagens divulgadas a estrutura se parece e muito com uma “estrada de tijolos amarelos”. Alguns teóricos da conspiração dirão que ela a leva para a mítica cidade de Atlântida. Fato é, porém, que a realidade é menos interessante que a fantasia, e a descoberta é um exemplo de antiga geologia vulcânica ativa.

O vídeo, postado no início desta semana, mostra a tripulação coletando amostras de rochas e comentando sobre a vida marinha nas proximidades. No mês passado, o site CNET relatou que a equipe encontrou algumas espécies bonitas e de outro mundo durante suas excursões submarinas.


É muito reconfortante ver os cientistas marinhos empolgados com as novas descobertas, mas também é triste saber que há tantas coisas que não sabemos sobre o oceano, dada a rapidez com que o estamos destruindo. Os recifes de coral estão branqueando novamente, os animais estão vivendo em terrenos baldios de plástico e os cientistas dizem que uma potencial extinção em massa está a caminho.

O que pode parecer uma “estrada de tijolos amarelos” para a mítica cidade de Atlântida é realmente um exemplo de antiga geologia vulcânica ativa!

Os cientistas estão estudando as comunidades microbianas que residem nas crostas de ferromanganês encontradas sobre as superfícies das rochas e como as características das crostas variam de região para região nas bacias oceânicas, bem como os microrganismos que vivem nelas e dentro delas.

Esses estudos ajudarão a fornecer informações básicas sobre as comunidades vivas dos montes submarinos que podem informar as medidas de manejo e conservação.

Fonte: realidadesimulada.com

0 comentário

Comments


bottom of page