top of page
WhatsApp-Video-2024-02-27-at-16.29.41.gif
  • Foto do escritorjjbraganeto

Cuiabá vai sediar jogo da Seleção Brasileira contra a Venezuela na Arena Pantanal

CBF anuncia escolha do estádio de Cuiabá para a partida do dia 12 de outubro.


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou há pouco que o terceiro jogo da Seleção Brasileira masculina principal, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, será na Arena Pantanal, em Cuiabá. A partida contra a Venezuela está marcada para o dia 12 de outubro.

De acordo com o comunicado da Confederação Brasileira de Futebol, a escolha pela Arena Pantanal se deu após visitas técnicas de equipes da CBF, que analisaram a qualidade do gramado, a infraestrutura de atendimento aos atletas, imprensa e torcedores.


Receba as notícias do Visão do Médio Norte no seu WhatsApp (clique aqui).


Esta será a primeira vez em que a seleção brasileira jogará na Arena Pantanal. A logística de deslocamento dos jogadores também foram determinantes, com a menor distância entre os locais das partidas, para que haja menos desgaste dos atletas.


A Arena Pantanal tem capacidade para aproximadamente 44 mil pessoas e também dispõe de sistema integrado de monitoramento, que permite a vigilância permanente dentro do estádio e em seu entorno.


"Ao final das análises, a CBF considerou que, dentro dos critérios prioritários, como o menor tempo de deslocamento para o segundo jogo no Uruguai, de cerca de três horas, conforto, infraestrutura e segurança para a delegação, torcedores e imprensa, o estádio está dentro dos parâmetros desejados. Com certeza, teremos um grande espetáculo, mais uma vez aproximando a Seleção Brasileira de seus torcedores", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.


O Brasil estreia nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026 no dia 8 de setembro, contra a Bolívia, no estádio Mangueirão, em Belém. Na segunda rodada, no dia 12 de setembro, viaja até Lima para enfrentar a seleção do Peru. (Com informações GloboEsporte)


Fonte: reportermt.com.br

0 comentário

Comments


bottom of page