top of page
WhatsApp-Video-2024-02-27-at-16.29.41.gif
  • Foto do escritorjjbraganeto

Dicas para evitar problemas de saúde durante a onda de calor desta semana

De acordo com o Inmet, o grau de severidade desta onda de calor é de grande perigo diante disso, a Defesa Civil orienta que as pessoas devem se hidratar e evitar a exposição ao sol.


Nesta segunda-feira (13), a Defesa Civil e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiram alertas sobre uma onda de calor que passará por todo o Estado de Mato Grosso, de hoje até sexta-feira (17), com temperaturas 5 graus acima da média e umidade relativa do ar entre 20% e 30%, podendo chegar a 10% em alguns municípios.


Receba as notícias do Visão do Médio Norte no seu WhatsApp (clique aqui).


CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI


De acordo com o Inmet, o grau de severidade desta onda de calor é de grande perigo com temperatura mínima de 30°C e máxima de 43ºC. A Defesa Civil orienta que as pessoas devem se hidratar e evitar a exposição ao sol.


Cuidados necessários

Uma forma de amenizar o calor e evitar riscos a saúde é aumentar o consumo de água e líquidos ao longo do dia, mesmo sem sentir sede, em especial as crianças e idosos que ficam mais vulneráveis em períodos como este.

Quanto aos praticantes de atividade física ao ar livre, é necessário ter muito cuidado já que a exposição ao sol pode provocar hipertemia (superaquecimento do organismo) causando desidratação, tonturas, náuseas, câimbras e até convulsões. Desse modo evite a prática entre às 10 e às 16 horas, horários em que se há uma maior incidência de raios Ultravioletas, que podem causar queimaduras.


Para aqueles que trabalham em ambientes quentes ou expostos ao sol, deve-se utilizar roupas claras e de tecidos leves, além de fazer o uso do protetor solar e de bonés/viseiras. Outro ponto é, nunca esperar sentir sede para se hidratar.


Fonte: midiajur.com.br

0 comentário

Comments


bottom of page