Com frases como: "Nós temos a obrigação de fazer um segundo mandato melhor",
"Lá em 2018, quando recebíamos esse mesmo diploma, nós tínhamos um cenário de muita incerteza. O estado vinha com uma dificuldade financeira muito grande. Inadimplências, dificuldade em cumprir seu papel nas áreas importantes de infraestrutura, saúde... E agora, graças a Deus e ao trabalho que nós fizemos, neste estado, ao longo dos quatro anos, nós temos um estado com as contas em dia, muitas obras e ações e isso cria uma perspectiva muito positiva para os próximos”, "“Isso aumenta a nossa responsabilidade.
Eu vou cobrar isso de todos, secretários, servidores e também os outros poderes, como a assembleia”, Mauro Mendes, o Governador Reeleito pelo Estado de Mato Grosso, recebeu ontem a noite o Diploma para o seu segundo mandato consecutivo.
Após suceder o governador Pedro Taques que depois de um mandato pífio entregou o Estado em situação lastimável, Mauro Mendes teve a aprovação de 70% do eleitorado mato-grossense e agora sucedendo a um mandato próprio, além de já estar com a equipe ajustada, dinheiro em caixa, dá a largada com crédito político pra aprovar medidas fiscais necessárias pra incrementar a receita, a exemplo do FETHAB.
Com certeza será um mandato muito diferente do anterior; hoje os Municípios do Estado vivem as benesses de uma situação financeira que nunca foi vista no Mato Grosso, graças á gestão do Governador reeleito, o que explica a aprovação de 70% nas urnas.
Denize Paixão Borges
Comments