Dois suspeitos de incendiar lojas de calçados e variedades são presos em MT
- jjbraganeto
- 29 de jan.
- 1 min de leitura

A ordem de incendiar lojas em Paranatinga teria sido dada por presidiários, segundo a Polícia.
Dois homens, de 24 e 25 anos, foram presos, suspeitos de causar o incêndio que atingiu lojas de calçados e variedades, na madrugada desta terça-feira (28), em Paranatinga, a 411 km de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Civil, os dois fazem parte de um grupo criminoso e teriam praticado extorsão contra comerciantes da região.
Um deles foi detido em um posto de combustível, enquanto o outro foi localizado em uma tabacaria. Ambos tinham passagens pela polícia, um por tentativa de furto, e o outro é um faccionado que estava com mandado de prisão em aberto na 7ª Vara Criminal de Cuiabá.
Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Cc6cHsCc0klH9bCiS5Dlyc
As investigações apontaram que o incêndio foi uma represália ao dono de uma das lojas, que se negou a pagar valores aos criminosos. Imagens de câmeras de segurança confirmaram que um dos suspeitos presos foi visto no interior do estabelecimento fazendo cobranças aos funcionários da loja.
A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) identificou que os mandantes do crime são detidos do Centro Penitenciário do município, de onde teriam comandado os incêndios.

Segundo a Sesp, eles serão transferidos para uma área de isolamento da penitenciária. A secretaria disse ainda que reforçou o policiamento na região para identificar os autores dos ataques.
Fonte g1
Comments