top of page
WhatsApp-Video-2024-02-27-at-16.29.41.gif
  • Foto do escritordenizepaixaoborges

Eraí Maggi vê agronegócio se aproximando de Lula e defende Carlos Fávaro no Mapa


Conteúdo/ODOC – Eraí Maggi, mega empresário do agronegócio e atual presidente da Associação dos Produtores de Algodão de Mato Grosso, afirmou enxergar uma aproximação do setor com o presidente Lula (PT). No estado em que a agricultura é pujante, a direita prevaleceu com apoio maciço nos últimos anos.


Eraí, que apoiou o PT em um setor predominantemente bolsonarista, acredita que a ala ruralista eventualmente se aproximará do atual presidente da República, embora isso demande algum tempo. “Não é de uma hora para outra. A dor do parto demora, mas está acontecendo, está se desenvolvendo, está andando. Vai andar, traz-se a infraestrutura e tudo de bom vai acontecer para o estado e para nós. Eu acredito”, disse Eraí à imprensa.



Receba as notícias do Visão do Médio Norte no seu WhatsApp (clique aqui)


Além disso, o empresário defendeu o desempenho do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), que foi acusado de beneficiar apadrinhados políticos, incluindo propriedades pertencentes à família Maggi, incluindo as de Eraí.


Eraí destacou que Fávaro está trabalhando de forma eficaz e ágil. “Ele está trabalhando muito bem, desenvolvendo as coisas, e quando trabalha bem e desenvolve rápido, atua rápido, como foi Diamantino, onde o frigorífico pegou fogo e não poderia descredenciar, graças a Deus quem vai credenciar ou descredenciar é a China, mas ali tinha mais de 1500 funcionários e o ministro esteve lá com o ministro Gilmar Mendes e pediu que não desempregasse aqueles pais de família, além de continuar a matança e a recuperação do frigorífico muito rápido, o pessoal continuou recebendo para que fizesse uma reforma rápida, inclusive para a ampliação de 3.500 animais por dia. Então acabou ampliando e melhorando. Ele trabalhou muito rápido dá nisso, ele machuca alguém as vezes”, argumenta.


0 comentário

Comments


bottom of page