top of page
WhatsApp-Video-2024-02-27-at-16.29.41.gif
  • Foto do escritorjjbraganeto

Fávaro admite que plano do PT é que ele seja candidato ao Governo do Estado em 2026

Candidatura de Fávaro seria uma alternativa para o PT fortalecer o nome de Lula que deve concorrer à reeleição.


O ministro da Agricultura Carlos Fávaro (PSD) revelou nesta segunda-feira (10) que tem sido estimulado pelo diretório nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) para concorrer ao Governo do Estado nas eleições de 2026.

"Eu gostaria muito de ser candidato à reeleição ao Senado, mas se o projeto em Mato Grosso for concorrer ao Governo do Estado, disputaria com muita tranquilidade e felicidade", disse.

A declaração foi dada após a participação na abertura da 55ª Expoagro no Parque de Exposições Jonas Pinheiro em Cuiabá.


Receba as notícias do Visão do Médio Norte no seu WhatsApp (clique aqui).


Questionado se tem sido convencido a seguir esse projeto, Fávaro apenas resumiu. "Faz parte do nosso diálogo", completou.

Com vazio de lideranças que possam preencher uma vaga ao Palácio do Planalto, o PT já ensaia a reeleição de Lula nas eleições de 2026. Uma das metas do partido, até lá, é construir uma sólida relação com o agronegócio, setor que nas últimas eleições apoiou em sua maioria à reeleição de Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas eleições de 2022.

Nas eleições de 2022 em Mato Grosso, o PSD firmou uma aliança informal em prol da candidatura da primeira dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), que somou 16,41% dos votos válidos, equivalente a 267.172 mil votos.


Fonte: agitosmutum.com.br

0 comentário

Opmerkingen


bottom of page