top of page
WhatsApp-Video-2024-02-27-at-16.29.41.gif
  • Foto do escritorjjbraganeto

Gallo discute com membros do Confaz estratégias para evitar perda de R$ 7 bilhões

Governador teme aprovação da Reforma Tributária pelo Congresso "do jeito que está".


O governador Mauro Mendes (União Brasil) revelou, nessa terça-feira (6), que o secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, está em Brasília dialogando com integrantes do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária), propostas para que Mato Grosso e outros estados do Centro-Oeste não sofram perdas bilionárias com a aprovação da nova Reforma Tributária.

"O Gallo já está cumprindo essa missão em Brasília e esperamos diálogos positivos", disse o governador à imprensa, durante entrevista coletiva no Palácio Paiaguás.


Receba as notícias do Visão do Médio Norte no seu WhatsApp (clique aqui).


Mendes revelou ainda que sua agenda com governadores do Centro-Oeste foi adiada por incompatibilidade, mas o assunto deverá ser tratado nas próximas semanas. "Esse assunto é a primeira prioridade que estará em nossa mesa", destacou.


O relator da reforma tributária, deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), deve apresentar versão final da matéria nesta semana. Deputados federais e o Governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) buscam acelerar a tramitação da medida, a fim de votá-la no Congresso ainda no primeiro semestre.


O relatório de Ribeiro deve propor a criação de um Imposto sobre Valor Agregado (IVA) dual, dividido entre um tributo federal e outro estadual e municipal. Assim, serão substituídos os atuais IPI, PIS, Cofins, ICMS, e ISS.


Mato Grosso teme uma perda de R$ 7 bilhões anuais, o que comprometeria investimentos em diversos setores da administração pública.


Fonte: reportermt.com.br

0 comentário

Comments


bottom of page