top of page
WhatsApp-Video-2024-02-27-at-16.29.41.gif
  • Foto do escritordenizepaixaoborges

SAO JOSÉ DO RIO CLARO - GUARDIOES DA FLORESTA - DESDE 1997 -



Quando se fala em Amazônia vem logo à mente a imagem da gigante floresta. Mas a Amazônia é isso e muito mais. Foi o que o casal paranaense Almor e Carmelita Zanchet descobriu quando decidiu se estabelecer no norte do Mato Grosso. Mal sabiam naquela época, na década de 1980, que estavam ficando em solo fértil.


E a fertilidade em sua palavra mais ampla, pois depararam com fauna e flora ricas e exuberantes, além da vastidão de belezas naturais.


A mudança para São José do Rio Claro, que faz parte da Amazônia Legal em Mato Grosso, no Alto Juruena, não foi à toa. Almor, empresário do setor madeireiro, foi para a região durante o período de colonização da área.


Embora estivesse no que poderia ser do outro lado, o paranaense sempre foi um amante da natureza e aos poucos foi percebendo a importância da preservação da natureza.


Com esse mesmo espírito protetor do meio ambiente, Carmelita resolveu, junto com o marido, investir num refúgio para receber os amigos.


Com sensibilidade para acolher visitantes, logo a fama de boa anfitriã fez com que o lugar se tornasse o Jardim da Amazônia, uma pousada com todos os ares de casa de campo, mas com o esplendor da natureza do seu entorno. #jardimdaamazonia #guardiõesdafloresta #matogrosso


Fonte:

0 comentário

Comentários


bottom of page