top of page
WhatsApp-Video-2024-02-27-at-16.29.41.gif
  • Foto do escritorjjbraganeto

Integrantes de bando são presos após roubo de defensivos agrícolas avaliados em R$ 2 milhões


A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) prendeu dois criminosos envolvidos no roubo de defensivos agrícolas, nesta quarta-feira (06), em Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá). A ação faz parte da Operação Agro Guard, que investiga a ação do grupo criminoso responsável pelo roubo dos produtos avaliados em cerca de R$ 2 milhões, de uma fazenda em Paranatinga.


Também foram cumpridos mandados de busca contra dois criminosos identificados como parte do bando que roubou a fazenda.


O crime ocorreu na madrugada do dia 19 de novembro, quando o grupo criminoso, em posse de armas de fogo, chegou pelo mato e invadiu a fazenda. Os homens usavam armas longas e renderam as vítimas, funcionários da propriedade, recolhendo seus celulares.


Receba as notícias do Visão do Médio Norte no seu WhatsApp (clique aqui).


CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI


Conforme declararam as vítimas, os criminosos não perguntaram sobre os defensivos e apenas afirmaram que já tinham conhecimento do local onde estavam armazenados os produtos.


Após ser comunicada do roubo, a equipe da GCCO fez diversas diligências na propriedade e na região a fim de identificar os veículos e as rotas usadas pelos criminosos e chegar à identidade do bando. Entre os carros usados pelos criminosos estava um veículo modelo GM Ônix, que foi locado em uma empresa em Rondonópolis, e um caminhão usada para transportar os produtos agrícolas.


As diligências resultaram na identificação de T.A.D.A., a pessoa responsável pela locação do Ônix, e um segundo suspeito também identificado que estava no mesmo veículo.


Diante das informações coletadas nas diligências, a GCCO representou à Comarca de Paranatinga pelas prisões e buscas, cumpridas nesta quarta-feira, em Rondonópolis. Durante a operação foram apreendidos celulares e uma camionete modelo Hilux.


T.A.D.A., de 28 anos, tem diversos registros criminais nos estados de Mato Grosso e Goiás, entre eles roubou de veículo na cidade de Jataí, em 2019.


O outro criminoso preso, W. L.D.S., de 29 anos, já foi investigado e preso pela GCCO na Operação Piratas do Agro, deflagrada em março do ano passado, em Rondonópolis.


A equipe de investigação apurou ainda que um dos criminosos ostentava padrão de vida incompatível, com modelos de telefones celulares, joias e relógios caros, veículo de luxo, entre outros bens.


Fonte: olhardireto.com.br

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page