top of page
WhatsApp-Video-2024-02-27-at-16.29.41.gif
  • henriquebestplayer

Lei garante brinquedos adaptados para PCDs em parques públicos de MT.

De autoria do deputado estadual Wilson Santos, a legislação traz acessibilidade

Já está em vigor em Mato Grosso a lei 12.084/23, que estabelece a obrigatoriedade da oferta, em parques públicos, de brinquedos e equipamentos de lazer adaptados para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

De acordo com o texto, 10% de todos os brinquedos e equipamentos de lazer disponíveis nestes locais devem ser adaptados e identificados, “tanto quanto tecnicamente possível, para possibilitar sua utilização” por este público.


Receba as notícias do Visão do Médio Norte no seu WhatsApp (clique aqui)


“Os parques públicos deverão ser adaptados, obedecendo-se ordem de prioridade que vise à maior eficiência das modificações no sentido de promover a mais ampla acessibilidade às pessoas com qualquer deficiência ou com mobilidade reduzida”, diz a lei.

Vale ressaltar que todos os brinquedos “devem estar de acordo com as normas de segurança do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia)” e que nos parques deverão ser afixadas placas indicativas com a informação: “Entretenimento infantil adaptado para integração de crianças com e sem deficiência”.

A lei foi publicada em edição extra do Diário Oficial da última segunda-feira (24), e está em vigor desde sua publicação.


Fonte: estadaomatogrosso.com.br

0 comentário

댓글


bottom of page