top of page
WhatsApp-Video-2024-02-27-at-16.29.41.gif
  • Foto do escritorjjbraganeto

Morre ex-ministro pioneiro do desenvolvimento da soja no cerrado


Morreu nesta quinta-feira (29) o ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli, que atualmente ocupava o cargo de presidente executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho).

Paolinelli foi um dos principais responsáveis, enquanto ministro, pelo desenvolvimento da agricultura no Cerrado brasileiro, em especial da soja, e esteve entre os fundadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Ocupou a posição no ministério entre 1974 e 1979, durante o governo do ditador Ernesto Geisel.


Receba as notícias do Visão do Médio Norte no seu WhatsApp (clique aqui).

"Um dia triste para o agro brasileiro e principalmente para o nosso estado. Alysson Paolinelli foi peça fundamental para que Mato Grosso pudesse se tornar essa potência mundial na produção de alimentos. Como um dos fundadores da Embrapa, revolucionou a agricultura tropical e provou que nossas terras poderiam se tornar altamente produtivas - e estava certo. Que Deus possa recebê-lo em seus braços e confortar familiares, amigos e admiradores. Obrigado pela enorme contribuição que deu ao Brasil e ao nosso Mato Grosso", afirmaram o governador Mauro Mendes (União Brasil) e a primeira-dama Virginia Mendes.

A Abramilho destacou que Paolinelli foi "uma figura ímpar no campo da agricultura brasileira, deixando um legado significativo para o setor" e apontou que "sua trajetória exemplar como engenheiro agrônomo, pesquisador e líder inspirou gerações de profissionais e contribuiu de forma inestimável para o desenvolvimento agrícola do país"

"Como Ministro da Agricultura no governo de Ernesto Geisel, Alysson Paolinelli desempenhou um papel fundamental na implementação de políticas que impulsionaram o crescimento e a modernização da agricultura brasileira. Sua visão estratégica e compromisso com a pesquisa, ciência e tecnologia foram fundamentais para transformar o Brasil em uma potência agrícola", disse a associação em nota de pesar.


Fonte: midiajur.com.br

0 comentário

Comments


bottom of page