top of page
WhatsApp-Video-2024-02-27-at-16.29.41.gif
  • Foto do escritordenizepaixaoborges

MT deve registrar temporais nas próximas 72 horas e comitê fica em alerta.


(Imagem ilustrativa)


O risco de temporais para as próximas 72 horas em Mato Grosso tem deixado a Energisa em alerta para evitar possíveis impactos no fornecimento de energia no estado. A previsão do tempo vem sendo monitorada por um comitê de alerta que envolve, além da concessionária, as forças de segurança do estado, como Corpo de Bombeiros da região metropolitana, departamentos de trânsito e Defesas Civis do estado e municipais.


De acordo com a meteorologista Ana Paula Paes, que é consultora da empresa na área, a virada do tempo deve começar nas próximas horas. O calor extremo, com pico estimado em 43°C, deve se chocar com uma massa de instabilidade vinda do sul e sudeste do país e esse encontro vai provocar fortes chuvas.


São condições claras desse fenômeno climático pelo qual estamos passando, o EL Niño, que gera mais calor e menos períodos de chuva. Só que quando ela vem, vira uma tempestade”, explicou a especialista.


Além das manutenções preventivas na rede, a empresa tem orientado aos clientes que fazem uso de equipamentos de sobrevida ligados à energia elétrica, que atualizem o cadastro junto à distribuidora.


“Quando há pacientes que usam equipamentos em uma residência e essa informação está no cadastro do cliente, a Energisa tem o compromisso de priorizar o atendimento nessas localidades em casos de desligamentos acidentais provocados por temporais, raios, colisão de veículos em poste ou outros imprevistos. Este é um dos direitos dos clientes”, exemplifica José Nelson Quadrado Junior, gerente de operações da Energisa Mato Grosso.


O gerente pede atenção também para a atualização cadastral dos outros clientes. A empresa está emitindo alertas, dicas de economia, fazendo checagens de restabelecimento do serviço também via telefone. “Quando o cadastro está atualizado, o cliente fica sabendo com antecedência e direto no celular dos avisos de desligamento programado para realização de obras. Os dados corretos também são imprescindíveis, em caso de solicitação de determinados serviços como: padronização, ligação nova, troca de nome, aumento ou redução de carga, negociação de débitos - serviços que só podem ser solicitados pelo titular da conta”, reforçou José Nelson.


Para saber mais sobre seus Direitos e Deveres, a Energisa tem uma página específica, que inclusive traz informações sobre ressarcimento, entre outros serviços. Já  para realizar o cadastro ou atualizar os dados, os canais de atendimento são:  



Aplicativo Energisa On (disponível para iOS e Android)    




Call Center: 0800 646 4196. 



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page