Não Foi Onça.
- jjbraganeto
- 27 de abr. de 2024
- 2 min de leitura

Essa semana nós acompanhamos pelas redes sociais um caso de morte com fotos do corpo com a mão amputada sendo noticiado ate pelo Grupo da Rede Globo, como que se o autor do crime fosse uma onça e que a mesma ainda tivesse comido a mao da vítima.
Receba as notícias do Visão do Médio Norte no seu WhatsApp clique aqui 👉 https://chat.whatsapp.com/Cc6cHsCc0klH9bCiS5Dlyc
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI https://www.facebook.com/denizepaixaoborge?mibextid=ZbWKwL
Optamos por nao publicar a materia com essa versão, pois a primeira vista, mesmo as fotos não sendo de boa qualidade, dava pra ver que a mão havia sido decepada com corte reto no pulso, como só um objeto cortante afiado poderia fazer; facão, Machado, foice...etc.
O fato da "onça" ter começado a devorar pela mão, também nos causou estranheza, pois quando ela abate animais, comeca a devorar por varios lugares, mas nunca vi iniciar pelos pés ou pelas mãos; além do que, de um animal com força pra "arrastar o cadáver por 300 metros" como alguns veículos de imprensa noticiaram, era de se esperar que não ia matar a fome comendo apenas uma das mãos e ir embora.
Outro fato estranho é que não se via no corpo, (pelas fotos), um ferimento mortal que essa onça tivesse feito e seria muito estranho ela derrubar um homem, comer a mão e esperar ele morrer.
O natural seriam ferimentos grandes com carne dilacerada a unhas e ou dentes e o corpo não mostrava isso nas fotos.
Não tendo ainda uma posição da perícia, optamos por esperar para termos a resposta se estávamos certos em suspeitar assassinato, ou se a versão da "onça de facão", era verdadeira.
Hoje, embora ainda não estejamos de posse do relatório da perícia, um veículo de imprensa de de Sorriso já noticia que o Sr Dinaldo Machado Lopes, 42 anos, foi morto a tiros e teve a mão cortada posdivelmente com golpe de facao, versão bem mais coerente do que da onça com atitudes "inusitadas".
Também já foi veiculado na mídia que três ordens de buscas domiciliares e uma de prisão foram expedidas pela Vara Única da Comarca de Tapurah.
Joao Braga Neto
Fonte JK Notícias.
Comentarios