top of page
WhatsApp-Video-2024-02-27-at-16.29.41.gif
Foto do escritordenizepaixaoborges

NÃO PROCURE APENAS POR RELAÇÕES, PROCURE POR RELAÇÕES SAUDÁVEIS.


NÃO PROCURE APENAS POR RELAÇÕES, PROCURE POR RELAÇÕES SAUDÁVEIS.


Se te faz sofrer, se perturba o seu emocional, se você precisa lembrar do básico, se não te passa confiança, não é saudável para você.


Se determinada pessoa não se decide, não reconhece todas as suas qualidades, não se esforça para dar certo, não deixa claro o que sente, não é saudável para você.


Se você passa mais tempo inseguro(a), preocupado(a), frustrado(a), tenso(a) do que recebendo afeto, essa relação não é saudável para você.


Relações desgastantes só parecem bonitas em filmes e novelas. Não que uma relação não tenha seus desafios, pois toda relação os possui. A verdade é que uma relação não precisa ser perfeita (nenhuma é), mas ela sempre deve ser saudável.


Os desafios de uma relação perpassam pela busca de conhecer melhor o outro, conhecer mais de si mesmo, fazer os ajustes necessário para o bem-estar a dois, desenvolver o ritmo da relação, mas jamais ter que abrir mão da própria saúde emocional para manter alguém por perto.


Algumas relações são difíceis, muitas delas nos ensinam, mas não precisamos permanecer naquilo que nos tortura. É preciso lembrar que relação saudável é aquela em que ambos têm a vontade de evoluir juntos, onde cada um se permite ser quem é, trabalha para fazer o relacionamento crescer, expõe seus sentimentos e se faz disponível para ouvir e entender os sentimentos do outro.


Relação saudável é aquela que vai além da carência, que reconhece a importância do outro, mas não faz dele o seu mundo.


Relação saudável é aquela em que cada um continua cuidando de si.. Relação saudável é uma conexão física, mental e emocional.


É aquela que nos ajuda a melhorar. É aquela que nos faz bem de verdade. Por isso, nunca permaneça naquilo que não é saudável para você.


O amor só é real quando faz bem.


Alexandro Gruber✍️

Arte: Henn Kin


Página do Facebook Jassirene Costa

0 comentário

Comments


bottom of page