top of page
WhatsApp-Video-2024-02-27-at-16.29.41.gif
  • Foto do escritorjjbraganeto

Padre é preso por fabricar drogas em casa paroquial

Policiais foram ao local após denúncia e encontraram produtos químicos e equipamentos de laboratório. Suspeita é de que droga seria vendida.


Um padre foi preso por produzir metanfetamina na casa paroquial em que mora, na Áustria. O caso aconteceu na semana passada e ganhou repercussão por conta da semelhança com a série “Breaking Bad”. O homem de 38 anos não foi identificado.


Continua depois da publicidade

Venha fazer parte do maior grupo regional

Receba as notícias do Visão do Médio Norte no seu WhatsApp (clique aqui).


CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI



A polícia austríaca compareceu à casa paroquial por ordem do Ministério Público local, após denúncia de um paroquiano. Durante a operação, os policiais apreenderam produtos químicos para a produção de drogas ilegais, bem como equipamentos de laboratório. “Acredita-se que o acusado os tenha usado para produzir metanfetamina para depois vendê-la”, disse um porta-voz da corporação em entrevista coletiva.

Clica no link


Venha fazer parte do maior grupo regional de notícias.


As autoridades disseram que o laboratório estava nos estágios iniciais de produção quando foi fechado. Após ser preso, o padre admitiu que produziu a droga no local. Um iraquiano de 30 anos também foi preso, mas não foi divulgada a ligação dele com o religioso. Os dois homens foram presos preventivamente.

O padre pertence à Arquidiocese de Varsóvia, na Polônia, mas, desde 2021, servia à Diocese de St. Pölten, na Áustria. O polaco foi desligado da diocese e proibido de participar de qualquer trabalho pastoral no local.

A diocese planeja “tomar as medidas legais e canônicas necessárias” em breve, afirmou. A natureza exacta destas medidas permaneceu obscura.


A Arquidiocese de Varsóvia, que é a liderança da Igreja Católica na Polônia, foi informada da prisão. “As autoridades diocesanas tomarão em breve as medidas legais e canônicas necessárias, em coordenação com a diocese na Áustria”, declarou um porta-voz à imprensa local


Fonte CNN

0 comentário

Comments


bottom of page