top of page
WhatsApp-Video-2024-02-27-at-16.29.41.gif
  • Foto do escritordenizepaixaoborges

Palavra do dia: Como você se sente hoje?



Reconhece seus sentimentos


"Quando vocês ficarem irados, não pequem". Apaziguem a sua ira antes que o sol se ponha,e não dêem lugar ao diabo.- Efésios 4:26-27

O que você faz quando se sente triste e irritado? Algumas pessoas negam seus sentimentos. Outros guardam rancor e há até aqueles que exploram e ofendem as pessoas mais próximas. Contudo, a Bíblia nos ensina a reconhecer o que sentimos e enfrentar o problema sem pecar. Diga a Deus o que você sente e libere o perdão. Esse é o primeiro passo para superar a dor.

O livro dos Salmos pode servir de guia para nós nisso. Os salmistas expressaram todos os tipos de emoções diante de Deus, desde a alegria mais profunda até a tristeza, a raiva e a incerteza. No Salmo 6, por exemplo, encontramos as seguintes emoções expressas diante de Deus:

Impaciência:

Também a minha alma está profundamente perturbada;mas tu, Senhor, até quando?Volta-te, Senhor, e socorre-me; salva-me por tua graça.- Salmos 6:3-4

Tristeza profunda:

Estou exausto de tanto gemer. De tanto chorar inundo de noite a minha cama; de lágrimas encharco o meu leito.- Salmos 6:6

Fé e esperança:

O Senhor ouviu a minha súplica; o Senhor aceitou a minha oração.Serão humilhados e aterrorizados todos os meus inimigos; frustrados, recuarão de repente.- Salmos 6:9-10

Como você se sente hoje? Expressa diante de Deus o que está sentindo e abre o seu coração ao mover do Seu Santo Espírito.

0 comentário

コメント


bottom of page