top of page
WhatsApp-Video-2024-02-27-at-16.29.41.gif
  • Foto do escritorjjbraganeto

Pane em ar-condicionado causa princípio de incêndio e assusta pacientes de maternidade em MT

Fogo foi controlado pelos funcionários da unidade, que receberam orientação do Corpo de Bombeiros.


Um principio de incêndio foi registrado na maternidade Rede Cegonha, que atende pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em Várzea Grande. O caso foi registrado na tarde dessa quarta-feira (23).

Conforme o Corpo de Bombeiros o fogo foi controlado pelos funcionários da unidade. Uma guarnição chegou a ser deslocada até o local, mas o fogo já havia sido contido.


Receba as notícias do Visão do Médio Norte no seu WhatsApp (clique aqui).


Uma pane em um ar-condicionado teria causado as chamas, que foram rapidamente controladas. A grande quantidade de fumaça, contudo, assustou os pacientes e profissionais que atuam no local.

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de Várzea Grande também atenderam a ocorrência.

Imagens que circularam pelas redes sociais mostram o local coberto pela fumaça. Em determinado momento é possível ver um homem saindo da unidade com um extintor de incêndio.

Pessoas se aglomeravam em frente à unidade enquanto os funcionários combatiam as chamas. Em seguida, é possível ver quando um caminhão dos bombeiros chega ao local.

Ninguém ficou ferido.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

As Secretarias Municipais de Comunicação Social e de Saúde em conjunto com a Maternidade Municipal Dr. Francisco Lustosa de Figueiredo, em atenção ao pedido de esclarecimento deste conceituado órgão de imprensa informa:

Nesta quarta-feira, 23 de agosto de 2023, no período da tarde, um aparelho de ar-condicionado, localizado na Sala de Repouso dos Médicos, acabou sofrendo um princípio de incêndio;

Como se trata de uma unidade hospitalar que acolhe pacientes, todas as medidas foram adotadas visando resguardar a vida dos mesmo e tão logo, ficou claro, que o foco era de um aparelho de ar-condicionado e estava sob controle, a normalidade e os trabalhos foram retomados.

A Secretaria Municipal de Saúde determinou uma varredura em toda a rede elétrica da instituição e redobrou os esforços na fiscalização para evitar novas ocorrência, ainda mais na atual época de calor intenso, falta de umidade do ar e da necessidade premente de ar-condicionado que é fundamental em instituições hospitalares.

Os órgãos municipais informam ainda que não houve vítimas, nem risco de algum profissional de saúde ou paciente, ter sido acometido por qualquer dano decorrente da inalação de fumaça.


Vídeo:


Fonte: reportermt.com.br

0 comentário

Comments


bottom of page