top of page
WhatsApp-Video-2024-02-27-at-16.29.41.gif
  • Foto do escritorjjbraganeto

Para Todos e para Todas, nada de Todes.

Projeto de Lei proibindo o uso de pronome neutro nas escolas do Mato Grosso, é aprovado na Comissão de Educação da Assembleia Legislativa.


Relator vota contra, mas PL que proíbe pronome neutro nas escolas é aprovado em comissão da ALMT

Em tramitação desde 2021, o projeto de lei que proíbe o uso da linguagem neutra nas escolas de Mato Grosso, de autoria do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), foi aprovado com maioria na Comissão de Educação.


Receba as notícias do Visão do Médio Norte no seu WhatsApp (clique aqui).


O projeto foi analisado pela comissão na última terça-feira (6) e recebeu parecer contrário do relator Valdir Barranco (PT), que pediu a sua rejeição.

O parecer, no entanto, foi derrubado pela maioria dos deputados membros da comissão, com os votos de Claudio Ferreira (PTB), Thiago Silva (MDB) e Fábio Tardin (PSB).

O PL, que já foi aprovado em plenário em primeira votação ainda em 2021, tem o objetivo de proibir a utilização do uso de pronomes de tratamentos neutros, primando pelo ensino correto da língua portuguesa.

A proposta de Cattani também veta a utilização da linguagem neutra em documentos oficiais da administração pública, materiais didáticos, editais públicos, ações culturais, desportivas, sociais e publicitárias que recebam verba pública de qualquer natureza.


0 comentário

Comments


bottom of page