top of page
WhatsApp-Video-2024-02-27-at-16.29.41.gif
  • Foto do escritorjjbraganeto

PM prende ex-agente condenado por matar médico e suspeito de executar empresário em Mato Grosso


O ex-agente carcerário Adão Joasir Fontoura, de 46 anos, foi preso nesta terça-feira (21) durante uma ação do 9º Batalhão da Polícia Militar, em Cuiabá. Fontoura estava com um mandado de prisão em aberto pela morte do médico radiologista Cesar Santos Brambilla, que foi executado a tiros no bairro Jardim das Américas, na Capital, no ano de 2002.


O criminoso chegou a ser preso no mesmo ano, depois foi condenado a 15 anos de prisão pelo homicídio e cumpriu um sexto da pena (menos de três anos), ganhando progressão de regime e seguindo para o semiaberto. Brambila foi assassinado com vários tiros no dia 7 de janeiro daquele ano, por volta das 19 horas, enquanto passava com seu carro, uma Mercedes, pela Avenida Brasil.


Receba as notícias do Visão do Médio Norte no seu WhatsApp (clique aqui).


CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI


Segundo informações divulgadas em 2019 pela Polícia Civil, Adão Joasir Fontoura foi apontado nas investigações da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) como autor do homicídio do Wagner Florêncio Pimentel no dia 9 de fevereiro daquele ano.


O empresário, que era investigado na Operação Crédito Podre envolvendo um esquema de sonetação de R$ 140 milhões em impostos, foi executado com vários tiros dentro de seu veículo, no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá.


Ainda de acordo com a PJC, o suposto executor e Dayane Pereira Pimenta, sua então esposa, tiveram a participação identificada no crime. Adão teve a prisão temporária convertida em preventiva, a qual foi cumprida no Presídio de Santo Antônio. Além disso, ele possui passagens por lesão corporal, falsidade de documentos e descumprimento de medidas cautelares.


Fonte: araguaianoticia.com.br

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page