top of page
WhatsApp-Video-2024-02-27-at-16.29.41.gif
  • Foto do escritorjjbraganeto

Prefeito do interior de MT, demite servidora por corrupção

Uma Comissão de Processo Administrativo Disciplinar foi instaurada e constatou que a servidora era uma das envolvidas em pagamentos indevidos.


O prefeito de Nossa Senhora do Livramento (39 km de Cuiabá), Silmar de Souza Gonçalves (DEM), demitiu a servidora pública Eudith Aparecida Nunes Morais por "lesão aos cofres públicos e corrupção". Uma Comissão de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) foi instaurada no município e constatou que a servidora era uma das envolvidas em pagamentos indevidos à empresa G. Manoel da Silva ME. A informação consta no Diário Oficial dos Municípios.

O prefeito tomou a decisão depois da comissão do PAD, formada por outros três servidores municipais, apurar os fatos e comprovar o desvio de dinheiro público, segundo informou a prefeitura do município.


Receba as notícias do Visão do Médio Norte no seu WhatsApp (clique aqui).


CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI


No dia 18 de maio deste ano, uma denúncia interna foi enviada ao prefeito pela contadora-chefe do município, Kedima Karolina Rocha Dejavite, alertando haver irregularidades nas contas bancárias do Poder Executivo. Inicialmente, uma Comissão Sindicante foi formada para apurar os fatos, por de 60 dias.

Diante da gravidade dos fatos, no dia 31 de agosto, o prefeitto declarou aberto um Processo Administrativo Disciplinar para punir envolvidos em pagamentos indevidos, focando a empresa G. Manoel da Silva ME. A comissão processante foi integrada pelos servidores Ricardo Correa Marques, Elizabeth Leite de Oliveira Teodoro e Valéria Aiko Mashita.

Em portaria publicada nesta terça-feira, Silmar decidiu pela demissão da servidora publica. "Aplicar a penalidade de demissão do cargo público a agente público [...] em razão de ter cometido a infração de lesão aos cofres públicos e corrupção", diz trecho do documento. A portaria tem validade a partir da publicaação, já nesta terça (28).


Fonte: hnt.com.br

0 comentário

Kommentare


bottom of page