top of page
WhatsApp-Video-2024-02-27-at-16.29.41.gif
  • Foto do escritorjjbraganeto

Prefeito filmado contando dinheiro de propina diz que imagens estão "fora de contexto"

Chefe do executivo municipal disse que vai se pronunciar no momento e foro oportunos.


Em nota divulgada nesta sexta-feira (18), após a divulgação de vídeos em que aparece contando dinheiro que teria origem em esquema de propina, o prefeito de Diamantino, Manoel Loureiro Neto (MDB), disse que as filmagens foram tiradas de contexto. Ele não explica, contudo, qual seria o contexto real das imagens.

Na terça-feira (15), Manoel Loureiro Neto foi alvo de operação do Núcleo de Competências de Ações Originárias (Naco), braço do Ministério Público Estadual (MPMT). Nessa quinta (17), foram divulgadas imagens que o MP anexou ao processo e que foram feitas por um empresário dentro do gabinete do prefeito.


Receba as notícias do Visão do Médio Norte no seu WhatsApp (clique aqui).


Na nota encaminhada à imprensa, Manoel Loureiro Neto afirma que “não coopera ou contribui para atividades ilegais” e que repudia que tais atos sejam atribuídos a ele.

O prefeito de Diamantino diz que continua à disposição das autoridades para os devidos esclarecimentos “no intuito de restabelecer a verdade”. A nota avança afirmando que o gestor público “aguarda o trâmite do inquérito em andamento no Ministério Público e se pronunciará no momento e foro oportunos”.

“Na oportunidade, Manoel Loureiro Neto reafirma o compromisso com a transparência, a boa gestão do dinheiro público, o cuidado com o cidadão e desenvolvimento de políticas públicas que fomentem o desenvolvimento do município”, conclui o texto.

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) apura se o prefeito cobra propina para que empresas sejam contratadas para obras públicas. Mandados de busca e apreensão chegaram a ser cumpridos na residência do prefeito e na sede da administração municipal.

O caso é investigado pelo Núcleo de Competências de Ações Originárias (Naco).


Veja a nota na íntegra:

O prefeito Manoel Loureiro reafirma que não coopera ou contribui para atividades ilegais sejam por quaisquer formas. Repudia a atribuição destes atos à sua conduta.

É importante esclarecer que o vídeo apresentado foi tirado do contexto e não reflete a realidade dos fatos.

Por isso mesmo, continua à disposição das autoridades para os devidos esclarecimentos em relação a seu comportamento pessoal e enquanto figura pública, no intuito de restabelecer a verdade. Além disso, aguarda o trâmite do inquérito em andamento no Ministério Público e se pronunciará no momento e foro oportunos. Na oportunidade, Manoel Loureiro Neto reafirma o compromisso com a transparência, a boa gestão do dinheiro público, o cuidado com o cidadão e desenvolvimento de políticas públicas que fomentem o desenvolvimento do município.


Fonte: reportermt.com.br

0 comentário

Comments


bottom of page