top of page
WhatsApp-Video-2024-02-27-at-16.29.41.gif

Projeto que proíbe uso de celular em salas de aula é aprovado em 1ª votação na ALMT

  • Foto do escritor: jjbraganeto
    jjbraganeto
  • 6 de nov. de 2024
  • 2 min de leitura

Um projeto de lei que proíbe os alunos da rede estadual usarem celular na sala de aula foi aprovado, em primeira votação, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta quarta-feira (6). Para se tornar lei, o projeto enviado pelo governo do estado, em setembro, ainda deve passar pela segunda votação e, se confirmado, será encaminhado para a sanção do governador Mauro Mendes (União Brasil).


A proposta foi baseada em uma pesquisa contratada pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), que consultou cerca de mil pais.


O resultado apontou que 86% deles apoiam a restrição. O resultado apontou que 86% deles apoiam a restrição. O número representa 0,31% dos responsáveis por alunos da rede estadual de ensino, que possui 648 escolas e mais de 320 mil estudantes.


De acordo com o governo, o uso de aparelhos tem tirado a atenção dos alunos nas salas de aula. Além disso, o estado afirmou que a investiu em tecnologias e novas ferramentas para complementar o aprendizado dos estudantes.


Continua após a publicidade

Acesse este link para entrar no maior grupo regional de noticias.


O que diz o projeto

Conforme o projeto, fica proibido o uso de telefone celular e outros dispositivos eletrônicos, com telas digitais, pelos estudantes nas salas de aula de Mato Grosso.

Os aparelhos deverão ser guardados desligados ou colocados no modo silencioso, na mochila de cada um dos estudantes. O acesso só será permitido fora do horário das disciplinas.

Assim, os únicos dispositivos eletrônicos autorizados em sala de aula serão aqueles fornecidos pela própria Seduc, como notebooks, Chromebooks e smart TVs, que serão utilizados como ferramentas pedagógicas, sempre sob a supervisão do professor.

Fonte g1


Comments


bottom of page