O médico Paulo Tramontin ensinou em suas redes sociais duas receitas de chá que prometem ajudar quem está sem disposição e memória. Ele explica que a fraqueza que as pessoas têm pela manhã pode vir do cérebro.
Segundo Tramontin, existem chás que, se tomados durante a manhã, podem ajudar não somente na circulação sanguínea cerebral, mas também podem melhorar a energia do corpo inteiro.
Chás de ginseng e alecrim ajudam na disposição e memória
A primeira bebida que o médico recomenda é o chá de ginseng. Essa planta medicinal possui atividade termogênica e energizante, combatendo o cansaço físico e o estresse muscular.
Receba as notícias do Visão do Médio Norte no seu WhatsApp clique aqui 👉 https://chat.whatsapp.com/Cc6cHsCc0klH9bCiS5Dlyc
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI https://www.facebook.com/denizepaixaoborge?mibextid=ZbWKwL
Além disso, o ginseng também aumenta o fluxo sanguíneo no cérebro melhorado o transporte de oxigênio para os neurônios. A planta possui substâncias antioxidantes que ajudam na memória e na concentração.
O segundo chá recomendado pelo Dr. Paulo é o de alecrim, ele possui substâncias que atuam como anti-inflamatórios, antioxidantes e neuroprotetores.
Essa bebida, segundo o médico, ajuda na concentração e rapidez do pensamento, além de aumentar a capacidade de aprendizado. O chá pode ser usado no tratamento de muitas condições que afetam a memória, como ansiedade, estresse e depressão.
Comments