top of page
WhatsApp-Video-2024-02-27-at-16.29.41.gif
  • Foto do escritordenizepaixaoborges

São José do Rio Claro, um Novo Gigante na Economia do Mato Grosso.



Esse Município na região Médio Norte do Estado, tem 450 mil hectares de terras em topografia plana, sendo 50% do município em floresta preservada pela iniciativa privada e pelos produtores.



Sua agricultura está longe de ser modesta, pois entre soja, milho, algodão e cana de açúcar, já são 222.000 hectares de plantio anual, que somados a outros 100.000 de pastagens, resultam na invejável soma de 322 mil hectares de terras na mão do Agronegócio, gerando riquezas.


Empresas como a Bom Futuro-Maggi, a Libra, já estabelecidas no Município, servem de aval e incentivos a novos investidores além de liderarem centenas de produtores que juntos estão fazendo desse discreto município um Gigante em produção.


A agricultura já consolidada, convive em harmonia com 130.000 cabeças de bovinos, enquanto grandes empresas madeireiras continuam gerando emprego e renda, trabalhando em conformidade com as leis ambientais, industrializando madeira nativa (Projeto de Manejo), bem como madeira de reflorestamento por eles mesmo plantadas a exemplo da Guavirá Indústria e Comércio.



Um centro comercial consolidado ao longo de 40 anos numa forte Associação Comercial, desenvolveu sua musculatura nos primórdios tempos das atividade madeireira e pecuária, hoje se reprograma para atender atividade agrícola com a mesma presteza que serviu aos pioneiros.


Bons hotéis e bons restaurantes recebem condignamente os investidores que chegam ao Município, que oferece além de bom aparato policial e hospitalar, uma ótima rede educacional para quem quiser ali se estabelecer.


Em São Jose do Rio Claro não se vê a palavra crise, pelo contrario, grandes oportunidades de lucros em inúmeras áreas aguardam investidores que a cada vez mais estão optando por lugares com qualidade de vida e garantia para os investimentos.



Comandada pelo Prefeito Levi Ribeiro, a administração pública está dando nova cara a cidade e quem a visita já sente na porta de entrada que os bons ventos do sucesso já sopram sobre esse novo celeiro do Mato Grosso.



Conhecendo São José desde 1976, me orgulha ver o Município finalmente ocupando o seu merecido lugar.


Pensar grande, pisar firme e ser ousado, é só o que precisa, quem quiser construir o futuro junto com essa cidade que já brilha no cenário estadual.



Fonte: Sec. Mun. de Agricultura de SJRC - Bruno Casavechia.










Denize Paixão Borges

Visão do Médio Norte




0 comentário

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page