Armando foi uma das figuras políticas mais importante do Município de Nova Maringá.
Sempre esteve a frente de todos os acontecimentos que marcaram época no povoado que ele iniciou, ajudou a transformar em Distrito e foi braço forte na emancipação.
Creches, Escolas, Policiamento, Igrejas e qualquer outra entidade da sociedade local, quando começavam campanha por donativos era pelo Armando que iniciavam, pois ele nunca mediu esforços pra ajudar a consolidar nossa comunidade.
Enquanto eu liderava o processo de emancipação o Armando corria os fazendeiros angariando fundos para custear as despesas e não desistiu até ver o resultado sonhado: O Município de Nova Maringa criado.
Durante esse processo, teve seu filho Wilson Ribeiro assassinado, cujo nome fiz figurar numa das Escolas Municipais, do nosso então Distrito, ainda pertencente a São José do Rio Claro.
Receba as notícias do Visão do Médio Norte no seu WhatsApp (clique aqui).
Foi meu primeiro vice quando fui o primeiro prefeito, me ajudando como Secretário de Obras; foi meu braço direito implantando o município que ainda não existia; sendo que a primeira Prefeitura instalamos em uma casa de madeira emprestada por ele com móveis comprados fiado, pois o município não tinha CNPJ, muito menos conta em banco e dinheiro só começou a pingar depois de 4 meses, quanto já havíamos terminado de criar juridicamente, a empresa Prefeitura Municipal de Nova Maringá. Até ali, era Armando quem bancada as nossas despesas de viajens e estadia.
Um dos maiores apaixonados por esse Municipio, nele inserindo sua esposa Ivone na política, onde ela ocupou os cargos de Vereadora, Presidente da Camara, Vice Prefeita e Prefeita Municipal.
Companheiro nos meus três mandatos de prefeito foi meu amigo até os últimos dias de sua vida; viu chegar a Luz, Telefone, Água Encanada e toda a infra estrutura que sonanhamos quando fizemos a emancipação; e embora tenha morrido sem ver a obra do Asfalto terminada, participou junto com Devair Valim da conquista dessa obra e estava presente no meu Gabinete assistindo eu e o Governador Mauro Mendes, no meio da Pandemia, assinarmos On Line a obra que terminou poucos meses após sua morte.
Armando Ribeiro deixou duas filhas, um filho, seis netos e o nome na história como um dos pioneiros que mais me ajudou pra que Nova Maringá existisse.
Parte do mérito de eu ter sido o Vereador que Criou o Município e por 3 vezes o Prefeito do mesmo, também devo inegavelmente ao grande Armandão.
Joao Braga Neto
Primeira Prefeitura , casa emprestada por ele.
Comments