top of page
WhatsApp-Video-2024-02-27-at-16.29.41.gif
  • Foto do escritorjjbraganeto

Veja vídeo: Abílio pra "aparecer", causa tumulto na CPMI do 8 de Janeiro por 'código de vestimenta'.


O deputado federal Abílio Brunini (PL-MT) protagonizou uma confusão durante a sessão de abertura da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CMPI) que apura os atos de 8 de janeiro. A CPMI iniciou seus trabalhos nesta quinta-feira, 25 de maio.

Abílio esteve no local vestindo camiseta e calça jeans, sem o paletó e camisa social que são exigidos pelo código de vestimenta do Congresso. Além disso, Abílio começou a interpelar alguns deputados governistas, o que causou revolta na deputada federal Érika Hilton (PSOL-SP).


Receba as notícias do Visão do Médio Norte no seu WhatsApp (clique aqui)


"Tenho só uma indagação, se não tem uma veste prevista pelo regimento da Casa para deputados e senadores possam se manifestar? O deputado vem vestido da forma que quer, como se fosse um 'aerolook', e ainda quer tumultuar os trabalhos da CPMI. Eu peço a vossa senhoria [presidente] que faça cumprir o regimento, para que o deputado respeite os trabalhos da CPMI. O deputado não está nem inscrito e fica interpelando as falas do colega", disse a deputada.

Abílio deixou a sala por conta própria e retornou momentos mais tarde, vestindo paletó e gravata, como manda o código de vestimenta do Congresso. Em seguida, se inscreveu para falar e dar uma resposta à deputada Érika Hilton.

“Não é uma camiseta que vai impedir a gente de participar e falar. O regimento tem que ser até mais justo nesse quesito de querer falar que o deputado Abílio está de camiseta e não vai poder falar. Só a camiseta não é um critério”, disse Abílio.


Vídeo:


Fonte: estadaomatogrosso.com.br

0 comentário

Comments


bottom of page