top of page
WhatsApp-Video-2024-02-27-at-16.29.41.gif
  • Foto do escritorjjbraganeto

Veja vídeo: Idosa ‘morta’ acorda dentro de caixão após ao menos 4 h de velório


Um caso surpreendente assustou o Equador nos últimos dias, quando uma idosa acordou de dentro do caixão após ser declarada morta por cinco horas. Bella Montoya, de 76 anos, permanece agora em um hospital estadual, onde está recebendo os cuidados necessários para sua recuperação.


Receba as notícias do Visão do Médio Norte no seu WhatsApp (clique aqui).


O incidente ocorreu no sanatório público Martín Icaza, localizado na cidade costeira de Babahoyo. Bella deu entrada no hospital com um diagnóstico presumível de acidente vascular cerebral e, infelizmente, teve uma parada cardiorrespiratória, não respondendo às tentativas de reanimação por parte dos médicos presentes. Em consequência disso, o médico de serviço confirmou oficialmente a sua morte.


No entanto, o destino reservava uma reviravolta surpreendente para Bella Montoya e sua família. Cinco horas após ter sido colocada em um caixão, Bella acordou subitamente, demonstrando sinais vitais e dificuldade para respirar. O filho da idosa, Gilbert Balberán, registrou o momento em um vídeo que foi compartilhado no Twitter, mostrando sua mãe dentro do caixão aberto e recebendo ajuda de duas pessoas.


No vídeo, é possível ver Bella Montoya batendo com a mão esquerda no caixão, enquanto sua mão lateja devido ao esforço. A notícia da “volta à vida” da idosa se espalhou rapidamente pela mídia local, gerando manchetes celebrando o ocorrido.

A situação foi ainda mais desconcertante pelo fato de a família ter recebido um atestado de óbito, confirmando oficialmente o falecimento de Bella. “Eles nos deram até um atestado de óbito”, afirmou Balberán em um vídeo divulgado pela imprensa. A família estava se preparando para o funeral quando ocorreu o incrível evento.


Após o ocorrido, Bella Montoya foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, onde recebe tratamento intensivo. Segundo informações do jornal El Universo, o coração da idosa está estável, e os médicos consideraram sua reação ao apertar a mão como um sinal positivo de que ela está reagindo gradualmente.


O Ministério da Saúde, ao tomar conhecimento do caso, divulgou um comunicado informando que formou uma Comissão Técnica Nacional para analisar a fundo o incidente e que será realizada uma auditoria médica para apurar possíveis responsabilidades diante da suposta confirmação equivocada da morte de Bella Montoya.


Enquanto isso, a idosa permanece entubada e seu diagnóstico é reservado. O ministério afirmou que supervisionará de perto os cuidados prestados à paciente, garantindo que todas as medidas necessárias sejam tomadas para sua recuperação.


Vídeo:


Fonte: puranostalgiabr.com

0 comentário

Comments


bottom of page