top of page
WhatsApp-Video-2024-02-27-at-16.29.41.gif
  • Foto do escritordenizepaixaoborges

Veja vídeos: Chuva alaga ruas de Cáceres e deixa 7 mil desabrigados.


Receba as notícias do Visão do Médio Norte no seu WhatsApp (clique aqui).


CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI


Cerca de 7 mil pessoas foram atingidas pela chuva que caiu em Cáceres no sábado (10) e alagou as ruas próximas ao córrego sangradouro. Houve queda de energia em partes da cidade. Imagens gravadas por moradores mostram a rua Padre Cassimiro totalmente alagada.


Neste sábado (11), a Prefeitura de Cáceres decretou emergência e calamidade pública na cidade. Segundo o decreto a chuva foi de 150 milímetros, atingiu toda a cidade, e atingiu cerca de 7 mil famílias.


O decreto autoriza ações de emergência na cidade, incluindo a Defesa Civil e agentes públicos entrarem em casas para prestar socorro.


"Com base na Lei 14.133 de 2021, sem prejuízo das restrições da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000), ficam dispensados de licitação os contratos de aquisição de bens necessários às atividades de resposta ao desastre, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação dos cenários dos desastres, desde que possam ser concluídas no prazo máximo de cento e oitenta dias consecutivos e ininterruptos, contados a partir da caracterização do desastre, vedada a prorrogação dos contratos", diz o decreto.


De acordo com o G1, parte dos desabrigados foram alocados na Escola Técnica de Cáceres. No local, há também um ponto de apoio para moradores atingidos pela chuva e pelo alagamento.


Ao menos seis bairros foram atingidos: Cavalhada I, II e III; Maracanãzinho; Vila Nova; Betel; Cohab Velha; e Santa Cruz.


"Mais de 20 mil clientes tiveram o fornecimento de energia impactado pelas condições climáticas. No momento, mais de 95% dos consumidores já tiveram a energia restabelecida. As equipes seguem atendendo, mas encontram dificuldade em alguns locais por conta dos alagamentos", afirmou a concessionária de energia.




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page