top of page
WhatsApp-Video-2024-02-27-at-16.29.41.gif
  • Foto do escritordenizepaixaoborges

Veja vídeos: Imagens mostram estrago de garimpo ilegal e equipamentos destruídos pela PF


A Polícia Federal em ação conjunta com o Ibama e o ICMBio realizou uma operação de combate à extração de ouro e desmatamento ilegais no Parque Nacional do Juruena (PNJu), no município de Nova Bandeirantes. A Operação Ibi-çoroc teve início na terça-feira (1) se estendendo até o final da tarde de quinta-feira (3).


Receba as notícias do Visão do Médio Norte no seu WhatsApp (clique aqui).


A fim de deter as ameaças ao meio ambiente e conter novas ações do grupo criminoso, todo o material encontrado foi destruído ou inutilizado, dentre os quais: 5 escavadeiras hidráulicas de médio e grande porte, 10 dragas (conjunto moto-bomba de recalque), além de acampamentos com estrutura de refeitório e alojamento. Estima-se um prejuízo imediato aos infratores que ultrapassa R$ 4 milhões de reais.


A PF constatou que o impacto ambiental gerado com as atividades ilegais gerou um dano avaliado de mais de R$300 milhões.

“A investigação prossegue para desmantelar a organização criminosa, atuante no local e punir os responsáveis pelo garimpo ilegal nas regiões” afirmou o delegado de Polícia Federal, Tiago Pacheco.


Vídeo:


Fonte: midiajur.com.br

0 comentário

留言


bottom of page