top of page
WhatsApp-Video-2024-02-27-at-16.29.41.gif
  • Foto do escritorjjbraganeto

Jangada - O Vereador que cobra melhorias na Saúde, trava a compra de medicamentos.


Reprodução

O pedido de vista ao projeto de lei que possibilitaria o Município de Jangada a participar de um consórcio para facilitar a compra de medicamentos para a rede pública tem causado polêmica na cidade. O secretário de Saúde, Hudson Miranda, disse que a decisão adiou a votação da proposta, atingindo diretamente a população, pois alguns remédios estão em falta nas prateleiras das unidades de saúde.

Miranda comentou que explicou aos parlamentares sobre a necessidade da aprovação da matéria em caráter de urgência, mas o vereador Junior de Paula (União) pediu vista para estudar a proposta. A polêmica envolvendo o caso, também é porque Junior de Paula tem cobrado a Prefeitura para paromover melhorias na Saúde da cidade, porém travou a compra de medicamentos com esse pedido de vistas.


Receba as notícias do Visão do Médio Norte no seu WhatsApp (clique aqui)


“O que eu quero? Quero que resolva logo esse problema porque o povo está sofrendo com a falta de remédio. Isso é uma grande preocupação. Hoje começou a chegar uns medicamentos, mas são medicamentos da parte hospitalar, são insumos hospitalares. Esse insumo não conta como distribuição para população, mas estou preocupado com isso, eu venho aqui pedir que resolva logo essa situação porque a população está sofrendo. A gente está aqui para fazer saúde e não para brincar”, destacou o secretário ao Programa da Gente, exibido na TV Brasil Oeste (TBO).

O gestor disse que mesmo o projeto sendo aprovado, a entrega desses medicamentos possui prazos extensos estipulados pelos laboratórios, devido à grande demanda e procedimento burocrático. Ele avalia que o ato do vereador causou um grande prejuízo e atrsou consideravelmente a solução do problema.

“O povo vem me cobrar: ‘secretário precisamos de remédio’, mas eu preciso também que libere logo essa situação. Vai demorar e se não tivesse esse pedido vista, alguns medicamentos já estariam chegando nas prateleiras para população”, ressaltou.


PEDIDO DE VISTA

O vereador Júnior, acompanhado do seu colega de parlamento, Edenilson José de Barros (União), conhecido como “Diamante", fez uma série de vídeos denunciando supostas irregularidades na Saúde. No entanto, na sessão ordinária realizada no dia 11 de maio na Câmara de Vereadores, Júnior pediu vista do projeto alegando que precisava ser mais estudado antes de ser votado em plenário, causando surpresa e graves atrasos na aquisição de urgência.


OUTRO LADO

A reportagem não conseguiu contato com os vereadores Júnior e Diamante. O espaço segue aberto para futuras manifestações.


Fonte: estadaomatogrosso.com.br

0 comentário

Comments


bottom of page