Um incêndio de grandes proporções atingiu parte da unidade do frigorífico JBS, na noite desse sábado (10), em Diamantino (181 km de Cuiabá). Parte do prédio foi destruída pelo fogo e corre risco de ruptura. Foram necessários 17 militares de três equipes do Corpo de Bombeiros para conter as chamas. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início no setor de armazenamentos de palets de madeira, caixotes e almoxarifado e acabou se espalhando rapidamente, devido à grande quantidade de material combustível.
O setor de armazenamento de cavacos e tanques de amônia também precisou passar por resfriamento para que não houvesse vazamento do produto químico, que poderia se alastrar com o vento.
Receba as notícias do Visão do Médio Norte no seu WhatsApp (clique aqui).
Foram necessários militares de Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra e de Cuiabá, para conter as chamas. A contenção do fogo foi finalizada na manhã deste domingo (11), no entanto, o trabalho de rescaldo ainda não foi finalizado.
A informações que o proprietário Wesley Batista esteve nesta manhã visitando a unidade que sofre este grande incêndio.
Ao entrevistarmos funcionários da JBS, os mesmos apresentaram grande tristeza, sobre como será o futuro deles, pois a empresa dependerá de meses para ser reconstruída, mais de 1.600 funcionários, dependem deste emprego, funcionários de Diamantino, Alto Paraguai, Nortelândia, Arenápolis e região.
Fonte; atualmt.com.br
Comments