top of page
WhatsApp-Video-2024-02-27-at-16.29.41.gif
  • henriquebestplayer

VÍDEO: Segurança flagra amarelinhos guinchando moto com dono presente.


Reprodução

Um segurança identificado apenas como Luiz flagrou agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) multando e recolhendo uma motocicleta, mesmo com o proprietário presente no momento. O caso se deu nesta quinta-feira, 18, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA), em Cuiabá. No vídeo gravado pelo segurança, ele informa que a ação dos agentes é ilegal.

O segurança passou a instruir o motociclista, do veículo apreendido, a pegar a moto que já estava no guincho. Quando Luiz saiu do prédio para filmar mais de perto a ação, os servidores começaram a ofendê-lo, que também respondeu aos xingamentos.


Receba as notícias do Visão do Médio Norte no seu WhatsApp (clique aqui)


“Você não é maior que a lei não, meu jovem, você respeita, você está errado. Pau mandado do prefeito”, disse o segurança.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) emitiu uma nota informando que os agentes foram agredidos verbalmente pelo segurança e que ele foi encaminhado a uma unidade da Polícia Civil.

Sobre a conduta dos agentes, a pasta informou que irá abrir um processo administrativo para apurar o caso.

"A Semob não apoia nenhum tipo de situação de animosidade e que irá instaurar um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta do agente público", emitiu a assessoria de imprensa.


Veja a nota na integra abaixo


"Sobre o desentendimento registrado no fim da manhã desta quinta-feira (18), a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa:

- Agentes de trânsito realizavam uma fiscalização rotineira para inibir o estacionamento irregular de veículos, na avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA), quando um cidadão, que não teve seu veículo removido, se aproximou da equipe e começou a desferir palavras de baixo calão e um agente revidou verbalmente;

-Mediante a situação, os agentes chamaram a Polícia Militar e o cidadão que estava agredindo a equipe foi encaminhado à unidade da Polícia Civil;

- A Semob não apoia nenhum tipo de situação de animosidade e que irá instaurar um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta do agente público.

-Quanto à remoção efetuada no local, conforme a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran): a remoção do veículo não é aplicada se o condutor, regularmente habilitado, solucionar a causa da remoção, desde que isso ocorra antes que a operação de remoção tenha sido iniciada ou quando o agente avaliar que a operação de remoção trará ainda mais prejuízo à segurança e/ou fluidez da via. Fato que não ocorreu naquele momento. Inclusive, o proprietário da moto que estava sendo removida contribuiu com os trabalhos dos agentes e horas depois, após passar pelos trâmites legais, retirou a sua motocicleta do pátio".


Vídeo:


Fonte: estadaomatogrosso.com.br

0 comentário

Comments


bottom of page